Caixa Econômica Federal (fechou) empréstimos consignado INSS

Média taxa de juros para empréstimo
1,78% ao mês (de 1,2% até 1,84%)
Média taxa de juros para cartão (RCC)
- Média taxa de juros para cartão (RMC) -

99% Gostaram Ver todas 999757Avaliações 100 por entrada

ENTENDA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS

O consignado é um crédito controlado pela Previdência. Pelas regras atuais, o segurado do INSS pode comprometer até 45% do benefício com o crédito consignado.

Desse total, 35% são para o empréstimo pessoal, 5% para o cartão de crédito e 5% para o cartão de benefício.

O empréstimo pode ser pago em até 84 meses (sete anos). Os juros são limitados, o que significa que a instituição financeira pode cobrar menos, mas não mais do que essa taxa.

Quem pode solicitar?

Todos os servidores ativos do INSS, aposentados e pensionistas INSS, vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS - Governo Federal-INSS têm o direito à consignação em folha de pagamento.

São apenas dois passos para efetuar um empréstimo consignado sem sair de casa uma unidade credenciada:

Obrigatoriamente, cadastre-se no Portal Meu INSS. com a senha gerada no cadastro do Portal gov.br

Antes de seguir o passo a passo para o cadastro é importante que se atente as informações abaixo:

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não faz e nem autoriza empréstimos: a responsabilidade pela operação são das instituições credenciadas.

O INSS não se responsabiliza por eventuais divergências de contratos.

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não fornece senha do Portal gov.br - esta ação é exclusiva do usuário. O sistema é de caráter pessoal, portanto, o próprio usuário é o autor da senha.

- Pensionistas incapaz ou inválido representado por curador não possuem margem consignável para empréstimos:

A liberação somente será possível mediante ofício expedido pelo respectivo Fórum da Vara e da Família com autorização para o empréstimo.

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não libera margem consignável: margem consignável é o valor máximo descontado mensalmente de um ou mais contratos firmados entre pensionista e credenciada.

Este valor, atualmente, corresponde à 30% do valor bruto do holerite e é calculado automaticamente pelo sistema.

O Conselho Nacional de Previdência Social CNPS, solicuitou que o Banco Central

QUE O banco: Caixa Econômica Federal (CEF) que operam o consignado divulguem para pedidos de empréstimos. na contratação de empréstimo com desconto no pagamento INSS,cartão de crédito e para o cartão de benefício por pessoas que recebem aposentadoria, pensão e BPC/LOAS. as informações abaixo:

1-Taxas de juros mensal e anual

2-Data do primeiro desconto

3- CET (Custo Efetivo Total) mensal e anual da operação

4-Valor pago a título de dívida do cliente (saldo devedor original) quando a operação for de portabilidade ou refinanciamento

4-Valor do IOF da operação

5-Informação diária das taxas de juros ofertadas para as novas operações de empréstimo pessoal consignado

6- cartão de crédito consignado

7-cartão consignado de benefício no portal Meu INSS para consulta do beneficiário

8 Número de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou CAC (Central de Atendimento) no Meu INSS

Título: CEF fecha convênio com as associações comerciais
Autor: Alex Ribeiro e Azelma Rodrigues
Fonte: Valor Econômico, 04/05/2005, Finanças, p. C3

A Caixa Econômica Federal (CEF) fechou ontem um convênio com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) que permitirá ampliar sua clientela no segmento de micro e pequenas empresas. Com a parceria, a Caixa irá oferecer novos produtos financeiros a um público de cerca de 2 milhões de associados da CACB. Outros bancos chegaram a discutir o acordo com a entidade, mas a Caixa levou o contrato por causa das condições oferecidas. Sua estratégia é expandir a clientela de pessoas jurídicas, hoje de cerca de 600 mil. O convênio inclui a oferta de financiamentos com juros mais baixos, a contratação de correspondentes bancários entre as micro e pequenas empresas, venda de cartões de crédito e a criação de um canal para os empresários venderem produtos na internet. "O convênio aprofunda a diversificação da nossa política de crédito", disse o presidente da instituição, Jorge Mattoso. O convênio com a CACB vai criar um canal para que a Caixa atraia novos clientes. Representantes do banco irão participar de encontros com empresários nas 27 federações comerciais e 2.058 associações comerciais espalhadas pelo país. "A CACB tem uma capilaridade muito grande, que vai permitir nosso contato com um enorme número de empresários", disse o superintendente nacional da Caixa, Tarcisio Dalvi. Um dos produtos que a Caixa irá oferecer é um cartão de crédito empresarial, que poderá ser usado para a compra parcelada de insumos. "O diferencial é que a taxa de juros será a metade dos valores vigentes no mercado", disse o gerente nacional da Caixa, Raimundo Lima. Outro atrativo para as pequenas será transformá-las em correspondentes bancários. Hoje, a Caixa tem um total de 13 mil correspondentes, e seu seu objetivo é aumentar esse número em 3 mil por ano, até chegar a 20 mil. Estudo da Caixa aponta que os pequenos negócios que se tornam correspondentes aumentam em cerca de 25% seu faturamento. A CACB irá colocar no ar, em parceria com a Caixa, um site para as empresas venderem seus produtos. A iniciativa não chega a ser pioneira - há vários sites que são voltados para grandes empresas, e pelo menos um banco e os Correios têm sua clientela especialmente entre as pequenas. O site da CACB terá como diferencial a não cobrança de tarifa nas transações, que hoje chega a 3% do valor. "O associado da CACB, que já paga uma contribuição, terá os serviços sem custo adicional", disse Lima. (* Do Valor Online)

  Whatsapp
  Ligar Agora
Banco do Brasil-BB