Caixa Econômica Federal (CEF) empréstimos consignado INSS

Média taxa de juros para empréstimo
1,78% ao mês (de 1,2% até 1,84%)
Média taxa de juros para cartão (RCC)
- Média taxa de juros para cartão (RMC) -

99% Gostaram Ver todas 999757Avaliações 100 por entrada

ENTENDA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS

O consignado é um crédito controlado pela Previdência. Pelas regras atuais, o segurado do INSS pode comprometer até 45% do benefício com o crédito consignado.

Desse total, 35% são para o empréstimo pessoal, 5% para o cartão de crédito e 5% para o cartão de benefício.

O empréstimo pode ser pago em até 84 meses (sete anos). Os juros são limitados, o que significa que a instituição financeira pode cobrar menos, mas não mais do que essa taxa.

Quem pode solicitar?

Todos os servidores ativos do INSS, aposentados e pensionistas INSS, vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS - Governo Federal-INSS têm o direito à consignação em folha de pagamento.

São apenas dois passos para efetuar um empréstimo consignado sem sair de casa uma unidade credenciada:

Obrigatoriamente, cadastre-se no Portal Meu INSS. com a senha gerada no cadastro do Portal gov.br

Antes de seguir o passo a passo para o cadastro é importante que se atente as informações abaixo:

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não faz e nem autoriza empréstimos: a responsabilidade pela operação são das instituições credenciadas.

O INSS não se responsabiliza por eventuais divergências de contratos.

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não fornece senha do Portal gov.br - esta ação é exclusiva do usuário. O sistema é de caráter pessoal, portanto, o próprio usuário é o autor da senha.

- Pensionistas incapaz ou inválido representado por curador não possuem margem consignável para empréstimos:

A liberação somente será possível mediante ofício expedido pelo respectivo Fórum da Vara e da Família com autorização para o empréstimo.

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não libera margem consignável: margem consignável é o valor máximo descontado mensalmente de um ou mais contratos firmados entre pensionista e credenciada.

Este valor, atualmente, corresponde à 30% do valor bruto do holerite e é calculado automaticamente pelo sistema.

O Conselho Nacional de Previdência Social CNPS, solicuitou que o Banco Central

QUE O banco: Caixa Econômica Federal (CEF) que operam o consignado divulguem para pedidos de empréstimos. na contratação de empréstimo com desconto no pagamento INSS,cartão de crédito e para o cartão de benefício por pessoas que recebem aposentadoria, pensão e BPC/LOAS. as informações abaixo:

1-Taxas de juros mensal e anual

2-Data do primeiro desconto

3- CET (Custo Efetivo Total) mensal e anual da operação

4-Valor pago a título de dívida do cliente (saldo devedor original) quando a operação for de portabilidade ou refinanciamento

4-Valor do IOF da operação

5-Informação diária das taxas de juros ofertadas para as novas operações de empréstimo pessoal consignado

6- cartão de crédito consignado

7-cartão consignado de benefício no portal Meu INSS para consulta do beneficiário

8 Número de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou CAC (Central de Atendimento) no Meu INSS

Título: CEF prepara seleção de prestadores de serviços
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 01/12/2004, Telecomunicações & Informática, p. A-11

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou ontem, em Brasília, audiência pública para apresentação dos critérios de participação nos pregões para selecionar os prestadores de serviços das cerca de 9.000 casas lotéricas espalhadas pelo Brasil, em substituição à Gtech Corporation, responsável exclusiva, até agora, pelo atendimento à CEF. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 interessados no processo de licitação, incluindo membros do Tribunal de Contas de União (TCU), representantes de empresas nacionais e internacionais e empresários do ramo lotérico.

A CEF anunciou que publicará, no dia 22 de dezembro, quatro editais para contratação de 25 mil equipamentos para serviços de captura de transações lotéricas e não-lotéricas; serviços de telecomunicação para transmissão de dados; aquisição de volantes das loterias e bobinas para impressoras; além de serviços de armazenagem, transporte e entrega de suprimentos, que serão instalados até 2006. Os equipamentos serão adquiridos através de arrendamento mercantil e o contrato terá prazo de duração de 48 meses. O valor total do contrato é estimado em R$ 523 milhões. Para os serviços de telecomunicação e transmissão de dados, o contrato se estenderá por 60 meses ao preço total estimado de R$ 546 milhões.

O novo modelo de negócio desenvolvido pela CEF para a prestação dos serviços lotéricos estabelece custos fixos, diferentemente do modelo em vigor, em que o valor pago à Gtech é proporcional à quantidade de transações. Além disso, o novo modelo traz para a CEF o gerenciamento de todo o processo e transfere para dentro de casa a inteligência do negócio lotérico.

As lotéricas desempenham a função de correspondentes bancários da CEF em 3,6 mil municípios e realizam, em tempo real, cerca de 3 bilhões de transações por ano, entre captação de jogos das várias loterias federais, pagamentos de benefícios sociais do governo federal (Bolsas, FGTS, PIS, INSS), recebimento de contas, além d

  Whatsapp
  Ligar Agora